quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A chia e a quinoa, como usar?

Bom dia meus amores!

Hoje falarei sobre a Chia e a Quinoa.

A CHIA

Essa semente é originária do México e é utilizada como alimento na América Central há muito tempo. No Brasil, ela é parte do cardápio há pouco tempo, mas quem prova confirma os seus benefícios para a saúde. Ela é conhecida como a semente que elimina gordura, e nutricionistas estão comprovando que isso é realmente verdade e ela ajuda a perda de peso.
Com tantas qualidades, mesmo quem ainda não provou percebe que ela só pode ser boa para a dieta. A semente de chia tem:
  • Fibras, que ajudam na regulação intestinal;
  • Proteínas, muitas das quais são necessárias na dieta porque não são produzidas pelo organismo;
  • Ácidos graxos poli-insaturados, como o famoso Ômega 3;
  •  Antioxidantes;
  • Nutrientes como magnésio, cálcio e ferro.
A maior qualidade dessa sementinha para a perda de peso é a sua capacidade de dar saciedade. Ainda, alguns estudos comprovam que ela é benéfica no combate a formação da gordura localizada pela redução da glicemia no sangue.


A QUINOA

Enquanto a chia é tem muita fibra, o componente principal da quinoa é a proteína. Assim, é indicada para todo tipo de dieta e até para o fortalecimento muscular de quem pratica exercício físico. Os vegetarianos são orientados a consumí-la como substituição à proteína da carne.

Por ter grande quantidade de Ômega 3 e 6, é benéfica na prevenção de doenças cardiovasculares, como o infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular encefálico por estabilizar os níveis de colesterol e gorduras no sangue. Ainda, ela melhora a memória e combate os sinais da TPM!
Para quem tem problemas no fígado e rins, ela também é indicada porque consegue eliminar algumas toxinas que atacam esses órgãos.
Os quem tem doença celíaca e não podem consumir glúten encontram na quinoa um alimento ótimo para suas dietas restritivas, fornecendo a proteína e fibras necessárias para a saúde.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário